Mãe pede ajuda para encontrar filho desaparecido há quase 30 dias
Cleiton Moraes de Oliveira, 19 anos, está desaparecido desde a madrugada do dia 3 de maio, em Araguaína, norte do estado. A mãe do jovem, a agente de saúde Erciliana Moraes, não sabe qual o motivo do sumiço do filho. “São 26 dias, do dia que ele saiu. Não sei pra onde ele foi, não sei de nada. Imagino que ele saiu para dar um tempo, para depois ele voltar. Eu penso toda hora que ele vai chegar.”
A única informação que a mãe tem foi repassada por uma neta, que disse que Cleiton contou que iria fazer uma viagem rápida até Palmas. Erciliana esteve na capital e não conseguiu nenhuma informação. Ela procurou a delegacia, em Araguaína, e também não teve ajuda.
“Eu falei pra ela [atendente na delegacia], estou vindo aqui para falar a respeito ocorrência do meu filho desaparecido, que estava com cinco dias, e o que eles podiam estar fazendo por mim. Ela respondeu assim: ‘Olha senhora, seu filho não é menor, não tem problema mental, é uma pessoa boa ele está andando por aí. Nós aqui da polícia, simplesmente, não podemos fazer nada’.”
Sem respostas, a mãe pede ajuda à população. “Porque às vezes o pessoal viu passando, viu ele em algum lugar.”
(G1)