Mais de 30 advogados têm candidatura deferida para vaga de desembargador do TJTO
Trinta e três advogados e advogadas tiveram a candidatura deferida para disputa da vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado (TJTO) pelo chamado quinto constitucional.
Outros três nomes foram indeferidos e têm um prazo de 5 dias úteis para recorrer.
A relação de candidaturas deferidas e indeferidas foi divulgada durante reunião do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins nesta quinta-feira (25).
O presidente da Comissão de Arguição do Quinto Constitucional da Ordem, Sérgio Skeff Cunha, falou sobre o trabalho minucioso realizado pelos membros para realizar o trabalho.
“Todos os membros da comissão se dedicaram muito a realização deste trabalho. Analisamos minuciosamente toda a documentação e concluímos esta missão dentro do menor tempo possível diante de tamanha responsabilidade. Por isso, estamos com a sensação de dever cumprido após a aprovação da lista pelo Conselho Seccional da OAB/TO”, disse Skeff Cunha.
Após a lista definitiva, a comissão fará a escolha de seis nomes por meio de voto aberto. Encerrada a votação, o presidente do Conselho Seccional da OAB/TO remeterá a lista sêxtupla ao Tribunal de Justiça que, por sua vez, escolherá os três nomes (lista tríplice) que serão enviados ao governador do Estado para a decisão final sobre o novo desembargador.
A vaga em aberto no TJTO era ocupada pelo desembargador Amado Cilton Rosa, aposentado compulsoriamente em abril deste ano pelo CNJ – Conselho Nacional de Justiça. Ele havia ingressado no TJ como representante do Ministério Público, também através do quinto constitucional.