Destaque

Mais um acidente na Avenida Filadélfia; motorista não respeita faixa de pedestres e mata mãe de cinco filhos

Divulgação

Um acidente de trânsito ocorrido na noite dessa terça-feira, 22, em Araguaína vitimou fatalmente uma mulher de 32 anos.

O acidente aconteceu por volta das 19h30min, na Avenida Filadélfia, em frente ao bar Capim Cerveja, quando Maria Lindalva da Conceição atravessava a faixa de pedestres e foi atingida em cheio por uma caminhonete F350 prateada com placa MWF 8505 de Araguaína, que seguia sentido ITPAC. Maria Lindalva foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao Hospital Público Regional de Araguaína (HPRA) ainda com sinais vitais, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu à caminho do hospital.

O motorista, identificado como José Martins Reis Neto, 22 anos, foi encaminhado à Delegacia de Plantão para prestar depoimento. Nossa reportagem conversou com o pai do jovem envolvido no acidente. Ele preferiu não se identificar e afirmou que o carro pertence a ele e que seu filho que é estudante secundarista na escola Unipositivo, teria esquecido uma apostila em casa e voltou para buscar quando aconteceu o acidente. Até o momento em que havia conversado com nossa equipe, o pai do rapaz não sabia que a vítima havia falecido e lamentou a fatalidade.


Ainda de acordo com o pai, o rapaz explicou que o momento do acidente foi muito rápido e inevitável, segundo ele, um segundo carro estava à sua frente e desviou bruscamente para não atingir a mulher que não teve uma segunda chance, já que José Martins não conseguiu desviar e a atropelou.

Conversamos também com um filho de Maria Lindalva. Ele explicou que sua mãe estava indo receber o salário do mês no bar Capim Cerveja onde trabalhava há pelo menos dois meses. Lindalva morava no setor Raizal, era casada e deixa cinco filhos, sendo que dois são menores de idade, um de 16 e outro de nove anos.

Responsabilidade
Constantemente, temos noticiado acidentes de trânsito nessa localidade, onde os veículos trafegam em alta velocidade e muitos deles não respeitam a faixa de pedestres. Recentemente um outro acidente por pouco não tirou a vida de um motoqueiro que aguardava um pedestre atravessar a faixa em frente à Revemar Motocenter, próximo onde ocorreu a morte de Lindalva, quando foi atingido por outro veículo que capotou e foi parar do outro lado da pista assim como o motociclista.

Os fatos têm provocado revolta da população e chamam para a responsabilidade as autoridades públicas. E uma pergunta fica no ar: quantas pessoas precisarão morrer para que possam ser tomadas as devidas providências?

(PortalOnorte)