Maria Clara desconfiará de Maria Isis ao vê-la com Josué
Nos próximos capítulos de “Império”, Maria Clara (Andreia Horta) desconfiará de que Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) esconde algo ao vê-la com Josué (Roberto Birindelli).
A confusão começará quando José Alfredo (Alexandre Nero) resolver abrir o jogo com a ninfeta sobre sua falsa morte e aparecer na porta do restaurante de Vicente (Rafael Cardoso). O segurança atrairá a moça até o carro e ela desmaiará ao encontrar o empresário, antes mesmo de entrar no veículo. De longe, Maria Clara verá o amigo do pai socorrendo a jovem e não entenderá.
A designer de joias sairá em direção ao carro, mas o Comendador mandará o segurança partir depressa. Intrigada, ela contará tudo para o chef de cozinha.
– Muito estranho, Vicente. Estava chegando aqui quando vi os dois. Josué com a Isis nos braços. Acho que ela estava, sei lá, desmaiada – dirá a moça, que também questionará o motivo de Josué estar ali no exato momento do desmaio.
O maitre Antônio (Lucci Ferreira) revelará que o segurança sempre foi levar recados ao patrão, mas nunca entrou no estabelecimento. Ele levantará a hipótese de Josué ter aproveitado a morte do Comendador para revelar uma paixão por Isis.
Clara, então, decidirá apurar a história e entrará em contato com Josué, que não atenderá. Vicente sugerirá à namorada pedir ajuda a Maria Marta (Lilia Cabral) e informará que ela se encontra no restaurante com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia).
– Peraí, peraí… Será que o Josué veio vigiar minha mãe e o Maurílio? Isso não seria surpresa, se meu pai estivesse vivo! Mas depois de morto? Josué está agindo a mando de quem? – refletirá a designer.
– Talvez por conta própria. Ele era muito fiel ao seu pai. Com a morte dele, Josué deve ter estendido essa proteção à sua mãe. Sabe como é guarda-costas… – responderá Vicente.
A jovem seguirá para o salão para encontrar a mãe e contará tudo. Já desconfiada de que o marido está vivo, Marta logo matará a charada, mas não revelará nada para a filha. A milionária apenas mandará Clara manter sigilo sobre o que viu.
(Patricia Kogut)