Marta revelará que salvou Silviano da miséria e que eles já foram inimigos
Maria Marta (Lilia Cabral) salvou Silviano (Othon Bastos) da miséria. Nos próximos capítulos de “Império”, ela revelará também que os dois já foram inimigos.
Tudo começará depois que o mordomo revelar à milionária que o álbum contendo todos os segredos deles foi roubado. A mulher de José Alfredo (Alexandre Nero) entrará em pânico e desconfiará de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia).
Silviano também ficará muito nervoso e perguntará o que eles devem fazer. Ele acabará chamando a milionária pelo nome e será repreendido:
– Madame! Primeira coisa a fazer, agora respondendo à sua pergunta, é: você continua me chamando de madame! Nada mudou desde que eu te dei uma chance de vir trabalhar para mim como única alternativa para não morrer de fome.
– E eu lhe serei eternamente grato por isso.
– Claro, tinha mais que me agradecer. Estava falido, tinha perdido tudo no jogo e se eu não tivesse te estendido a minha mão… Mas o que é que estou dizendo, Silviano? Tudo mudou… Você foi meu marido, depois meu inimigo, e hoje é meu maior amigo, a pessoa em quem eu mais confio.
– Mas, ainda assim, madame, eu volto à questão: o álbum que revela o segredo.
Maria Clara (Andreia Horta) ouvirá e perguntará do que se trata, obrigando a dupla a encerrar o assunto. Mais tarde, o mordomo sairá para espairecer e deixará Marta aflita com a demora. Ele explicará que foi caminhar para pensar melhor no problema e chegou a uma conclusão:
– Naquele dia da entrevista, eu ouvi quando o Téo Pereira (Paulo Betti) lhe fez perguntas a respeito do seu primeiro marido. A questão é que, como ele sabe da devoção que tenho por madame, pode muito bem ter mandado uma pessoa na minha casa para averiguar se lá havia alguma coisa que a comprometesse.
A milionária, então, decidirá tirar a história a limpo com o jornalista.
(Patricia Kogut)