Matriarca de família pioneira de Araguaína, Marieta Lemos, morre aos 88 anos
Marieta Cruz de Souza Lemos, 88 anos, matriarca da Família Lemos de Araguaína, morreu neste sábado (12/03). Ela é pioneira na cidade e instalou uma das primeiras lojas na principal avenida comercial, Avenida Cônego João Lima, em 1960. Até hoje a loja está no mesmo lugar.
O velório está sendo realizado na Escola Paroquial Luiz Augusto, no Bairro São João, e o sepultamento será neste domingo (13), às 9h30, no Cemitério São Lázaro.
A Família Lemos é tradicional na cidade. Domingos de Souza Lemos (in memoriam) fazia anualmente um almoço em comemoração ao aniversário da cidade com amigos, conhecidos e políticos, junto com a esposa dona Marieta Lemos. Até hoje o almoço é realizado na casa de um dos filhos de ‘seo’ Domingos.
Natural de Santo Antônio de Jesus (BA), considerada a Capital do Recôncavo Baiano, dona Marieta recebeu, em 2019, o Título de Cidadã Araguainense da Câmara Municipal. Uma escola do município tem o nome de seu marido, a Escola Municipal Domingos de Souza Lemos.
Ela deixa quatro filhos, netos e bisnetos.
NOTA DE PESAR
Manifesto meu profundo pesar pelo falecimento de Marieta Cruz de Souza Lemos, mãe de meu amigo Zezinho Lemos, ocorrido neste sábado, 12, em Araguaína.
Marieta Cruz de Souza Lemos é a matriarca da Família Lemos. Sua família é pioneira e tradicional em Araguaína, comerciantes desde 1960 e atuantes na história do cotidiano araguainense. Marieta Cruz sempre foi presença marcante na comunidade e deixa um legado de amor ao próximo e à família!
Neste momento de luto, clamo para que o Santo Espírito de nosso eterno e bom Deus conceda o consolo ao meu amigo Zezinho, demais familiares e amigos que se despedem de Marieta Cruz de Souza Lemos. A todos, os meus sinceros sentimentos.
Wanderlei Barbosa / Governador do Estado do Tocantins
Fonte: AF Noticias