Sem categoria

Médico encontrará pistas da cegueira de César e irritará Aline

Divulgação
Divulgação

César (Antonio Fagundes) terá esperança de voltar a enxergar nos próximos capítulos de “Amor à vida”. Depois de fazer vários exames e não encontar a causa da cegueira, o médico repetirá os testes e a equipe do hospital encontrará evidências suspeitas.

Tudo começará quando Aline (Vanessa Giácomo) agendar uma consulta com Lutero (Ary Fontora) para fingir que está muito preocupada com a saúde do marido. O ex-presidente do San Magno, então, passará por ressonância magnética e tomografia. Um oftalmologista informará que descobriu uma lesão no nervo óptico, mas insuficiente para provocar a cegueira.

– Mas pode ser a evidência de alguma coisa – insistirá Lutero. – Nós ainda vamos estudar várias hipóteses. César, você vai precisar voltar ao hospital em breve, para uma nova consulta.

Irritada com o achado, a ex-secretária disfarçará e prometerá levar o médico ao hospital sempre que preciso. Dias depois, ele precisará retornar ao local para saber o resultado de outros exames, como o de sangue. O oftalmologista dirá novamente que os testes não trouxeram qualquer coisa nova ou conclusiva e prometerá encontrar o melhor tratamento para a pequena lesão. Lutero, porém, fará uma revelação que deixará todos surpresos:

– O que me assustou foi a sua taxa de glicemia. Está muito alta, César.

Paloma (Paolla OIiveira) olhará o exame e também se assustará. Ela perguntará o que o pai anda comendo.

– O César come o que eu como. Nada demais. Eu faço uns bolos pra ele, tem também o uísque – responderá Aline.

– Mas se for diabetes causa cegueira, não causa? – perguntará a pediatra.

– Causa, sem sombra de dúvida. E tudo indica que ele desenvolveu diabetes. Mas a diabetes, mesmo sem tratamento, não causaria uma cegueira súbita – explicará o especialista.

A médica insistirá que esta pode ser uma pista importante do que está acontecendo. Com isso, Aline ficará cada vez mais tensa e mandará César descrever sua dieta para que todos vejam como não há nada anormal.

–  É… A Aline me serve muito suco de frutas, aliás quase o tempo todo. Tem o uísque, mas é uma ou duas doses por dia. Também, eu preciso do uísque para suportar essa vida – concordará ele.

Mas Lutero não dará o braço a torcer e dirá que o amigo está ingerindo algo que está fora de seus hábitos alimentares. A vilã voltará a se defender dizendo que sequer adoça os sucos e irritará o cirurgião:

– Aline, preste atenção, essa é nossa primeira e única pista para explicar a cegueira do César.

– Pelo jeito não é pista nenhuma, porque até agora você, doutor, não explicou nada. César, eles ficam aqui, nesse blá blá blá, e a explicação, que é o que a gente precisa, não vem. Nem um remédio para te curar. Eu quero te ver enxergando, César.

O médico mais uma vez concordará com a mulher e encerrará a consulta.

(Patricia Kogut)