Menina cega escreve cartinha em braile para o Papai Noel
Uma menina de 11 anos chamou a atenção ao escrever uma cartinha em braile ao Papai Noel dos Correios. Cega desde o nascimento, Cauane Alves é moradora de Jacilância, um pequeno distrito de Araguanã, que fica a 40 km de Araguaína. Ela usa uma máquina de braile para se expressar, mas o desejo é ganhar um presente mais moderno. “Espero meu computador e assim meu Natal vai ser muito feliz.”
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
A avó é quem cria a menina. Os sonhos da neta são também o de Izinete Alves. “A gente nunca teve uma condição. Meu esposo trabalha mas só dá para a gente sobreviver mesmo. Esse computador vai ajudar muito porque ela tem tanta vontade.”
Das 2,5 mil cartinhas que a agência dos Correios em Araguaína recebeu, a de Cauane foi a que mais chamou a atenção. A carta escrita em braile ganhou a tradução feita pela professora. A menina pediu, além do computador uma televisão.
Mas em tempo de crise teve um cuidado para não abusar muito do Papai Noel. Em um trecho da carta, ela diz o seguinte: “Sei que as coisas não estão fáceis, por isso pode escolher o que você achar melhor. De todo jeito, ficarei muito feliz em receber um presente seu.”
(G1)