Menina de 10 anos revela abuso sexual para colega e padrasto é preso
Um homem de 35 anos foi preso nesta quinta-feira (5) acusado de abusar sexualmente da enteada de 10 anos, em Palmas. A prisão preventiva do suspeito foi feita com base no depoimento da criança e em um laudo do exame psicológico feito na menor.
Segundo a delegada titular da delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, Maria Ribeiro de Sousa Neta, a denúncia partiu do Conselho Tutelar após a menina comentar com uma colega que estava sofrendo abusos por parte do suspeito. Após esse fato, a delegada requisitou os laudos necessários, que comprovaram o abuso sexual da criança. O mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável partiu do juiz substituto Rodrigo Perez Araújo.
Ainda segundo a delegada, a apuração do Conselho Tutelar começou no ano passado após duas denúncias que chegaram até o órgão e foram repassados a Polícia Civil. Conforme informações da Secretaria de Segurança Pública, a ação de prisão foi feita em conjunto com a Delegacia de Investigações Criminais Complexas (Deic). O homem também é investigado por cometer furtos a caixa eletrônicos e também tem passagem pela polícia por roubo.
No momento da prisão, questionado sobre a denúncia pela reportagem da TV Anhanguera, o homem preferiu não se manifestar. Conforme informações da SSP, o homem foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPP) e está a disposição da justiça.
(G1)