DestaqueEstado

Menino indígena está perdido há 3 dias na Ilha do Bananal; bombeiros e comunidade fazem buscas

Uma equipe do Corpo de Bombeiros do Tocantins (CBMTO) está realizando buscas a um garoto indígena de 12 anos, com deficiência mental, que está desaparecido na Aldeia Macaúba, localizada na Ilha do Bananal. O menino, identificado como Bruno Karajá, foi visto pela última vez no domingo (21/01).

O chamado à corporação foi feito às 07h da manhã dessa segunda-feira (22/01) informando que o menino adentrou em uma área de mata e não retornou.

A equipe de buscas chegou na cidade de Santa Terezinha do Mato Grosso às 15h e, com o apoio dos indígenas, deslocou-se para a aldeia. Lá, foram encontradas pegadas que possivelmente pertencem ao menino desaparecido.

Apesar da varredura inicial não ter obtido êxito, no final da tarde foi identificada outra pegada, confirmada pelo pai como sendo a de seu filho. As buscas foram retomadas na manhã desta terça-feira (23/01), priorizando esse novo ponto de referência.

De acordo com o CBMTO, a equipe empenhada na operação é composta pelos militares Subtenente Adenilson, Sargento Wesley e Cabo Leonilton.

Fonte: AF Noticias