Menores de Araguaína simulam morte e postam foto em rede social
Dois adolescentes foram encaminhados na noite de quinta-feira (15), para a delegacia de plantão de Araguaína, após simularem um assassinato e postarem a fotografia em uma rede social. A Polícia Militar foi até a praça Dom Luiz Orione [praça das Nações] e encontrou os menores.
De acordo com a PM, os adolescentes foram ouvidos, acompanhados dos responsáveis, e foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Em seguida eles foram liberados.
As falsas mensagens de crimes enviadas por redes sociais têm causado confusão para a população de Araguaína, que teve uma semana violenta. Foram registrados dois tiroteios, três mortes e uma pessoa ferida nos últimos sete dias.
O marido de uma jovem, que não quis se identificar, quase foi prejudicado no trabalho após receber uma mensagem através de um grupo de rede social. “Houve um boato que estava tendo arrastão aqui em Araguaína, ele estava indo para o trabalho. Disseram que era lá perto do serviço dele. Aí, o pessoal começou a dizer ara ele não ir para o serviço, porque disse que corria o risco deles [arrastão] irem para lá.”
A PM orienta que as pessoas liguem para o 190, quando receberem mensagens de crimes via redes sociais. “Quando as pessoas receberem fotos de arrastões, troca de tiros, mortes, antes de disseminarem, liguem no 190 e certifiquem se realmente aconteceu antes de divulgar falsas histórias de crimes. As redes sociais devem ser usadas de forma consciente e prudente para evitar transtornos à sociedade”, diz a assessora de comunicação do 2º Batalhão da Polícia Militar, Eva Palmeira.