Mesmo com chuvas, Araguaína segue com 15 frentes de trabalho em diferentes obras
Apesar das intensas chuvas que têm atingido a cidade durante este período, a Prefeitura de Araguaína afirmou que continua intensificando o trabalho nas obras de infraestrutura, dando continuidade ao projeto de melhoria e modernização em toda a cidade.
Até o momento, já são 15 frentes de trabalho em diferentes pontos de Araguaína, incluindo obras como a construção do Centro de Convenções no início da Avenida Via Lago e a segunda etapa da Via Norte, passando pelo Setor Topázio.
“Eu tenho visitado com frequência todas as obras do município em andamento para garantir que a população não espere mais que o necessário para receber o benefício dessas mudanças na infraestrutura urbana, entre outras obras, que trarão mais serviços de qualidade para a comunidade. O período de chuvas reduz a velocidade das obras, mas não podemos parar e nem vamos medir esforços para continuar transformando Araguaína para melhor”, disse o prefeito Wagner Rodrigues.
Grandes obras
Entre as grandes obras em andamento na cidade estão a construção de uma nova UBS (unidade básica de saúde) no Setor Araguaína Sul, atendendo a uma demanda de centenas de famílias que moram na região; a Escola de Tempo Integral da Vila Azul; quadra coberta do Setor Novo Horizonte; reforma do Aeroporto Regional de Araguaína; construção do Centro de Convenções e a segunda etapa da Via Norte.
A obra de construção do primeiro Centro de Convenções da região norte do Tocantins continua avançando. A primeira etapa, que corresponde à parte estrutural, cobertura e instalações hidráulicas e elétricas já está quase concluída. A obra faz parte do Complexo de Turismo e Negócios da Via Lago, que tem objetivo de desenvolver econômica e socialmente a região, gerando emprego e renda para a comunidade e está localizado no cruzamento da Via Lago, principal cartão postal da cidade, com a Avenida Filadélfia.
Na segunda etapa da Via Norte, as equipes também seguem trabalhando. O trecho fará a interligação da Avenida Castelo Branco com a Rua Dois de Julho e segue pelo Setor Araguaína Sul até a Avenida Palmas, no Costa Esmeralda. Esta etapa da avenida terá 5,2 quilômetros de extensão e conta com investimento na ordem de R$ 15,3 milhões.
Infraestrutura
O trabalho de infraestrutura nos bairros da cidade também continua e setores como o Bairro de Fátima, Santa Mônica e Xixebal, que já receberam o asfalto, agora ganham calçadas com acessibilidade. Já na zona rural mais três pontes de concreto estão sendo construídas por meio do Programa Travessia e irão melhorar o acesso ao assentamento Caju Manso e a cidade de Aragominas.
Além disso, os setores já pavimentados ou que ainda não ganharam o asfalto continuam recebendo manutenção, com serviços de recuperação de ruas no Setor Raizal e plantio de grama no Jardim das Flores.
Fonte: AF Noticias