Destaque

Milhares de pessoas marcam presença em protesto pacífico de Araguaína

Divulgação
Divulgação

A cidade de Araguaína parou no final da tarde dessa sexta-feira, 21, para acompanhar o movimento que mobilizou centenas de cidades em todo o país. Milhares de pessoas entre jovens e adultos que munidos de cartazes, faixas ou apitos, saíram em marcha, reivindicado melhorias em todos os seguimentos da sociedade.

Números ainda não oficiais dão conta de que pelo menos cinco mil pessoas participaram do evento que nasceu nas redes sociais com o slogan “Vem pra rua Araguaína” e ganhou corpo em uma das principais avenidas da cidade, a Avenida Cônego João Lima. Várias bandeiras foram levantadas no protesto, onde manifestantes reivindicavam mais saúde, mais educação, qualidade do transporte coletivo, fim da corrupção.

Em frente à Câmara Municipal, a multidão parou para cantar o Hino Nacional, de costas, como sinal de desaprovação contra a corrupção.

O evento contou com o apoio da Polícia Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Corpo de Bombeiros que acompanharam os manifestantes durante todo o percurso que teve início às 18 horas na Praça do Galo no Entroncamento e encerrou na Praça das Bandeiras, região central.

O governador Siqueira Campos foi lembrado de forma hostil no evento, onde era possível ouvir um coro de vozes pedindo sua renúncia ao gritarem: “Fora Siqueira!”.

Já na Praça das Bandeiras, aos participantes do evento, o Comandante do Segundo Batalhão da Polícia Militar, Major Silva Neto rendeu elogios destacando a civilidade e respeito como ocorreu a mobilização: “Araguaína deu um exemplo de democracia”, disse recebendo aplausos dos manifestantes.

Participaram também da manifestação várias autoridades públicas, como o Promotor de Justiça Alzemiro Freitas que ressalto a importância do protesto. “Pela passeata pacífica pelas ruas de Araguaína, nós comprovamos que os araguainenses esperam uma melhoria das condições de vida, saúde, moradia”, disse.

(Portal O Norte)