Estado

Ministério nega exclusão do Tocantins; decisão final cabe à Dilma

Divulgação

Apesar de a maioria dos tocantinenses serem contra e de o Estado ter solicitado a exclusão do Tocantins do horário de verão, o fato é que a partir deste domingo, 21, a população do estado terá que adiantar o relógio.

Em comunicado, o Ministério de Minas e Energia (MME) negou o ofício do governador Siqueira Campos (PSDB), que solicitava a retirada do Tocantins do horário de verão.  Só a presidente Dilma Rousseff (PT) pode reformular a decisão, mas não há previsão de quando ela se posicionará oficialmente a respeito.

Entenda
De acordo com um decreto publicado na última terça-feira, 16, o Governo Federal havia incluído o Tocantins e excluído a Bahia do horário de verão deste ano.

A inclusão do Tocantins foi pedida pelo próprio Estado através de um ofício, enviado para o Ministério de Minas e Energia no dia 15 de junho de 2012.

O horário de verão começa no próximo domingo, 21, quando moradores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste e, pelo menos por enquanto, o Tocantins terão que adiantar os relógios em uma hora.

(Portal O Norte)