Ministério Público nomeia três novos promotores, um é tocantinense do Bico do Papagaio
O procurador-geral de Justiça, Abel Andrade Leal Júnior, nomeou mais uma candidata aprovada em concurso para o cargo de promotor de Justiça substituto. A portaria com a nomeação de Anelise Schlickmann Mariano foi publicada no Diário Oficial de terça-feira (14).
Ela assume a vaga após solicitações de reposicionamento para final de fila e se junta aos promotores Charles Miranda Santos e Matheus Adolfo dos Santos Silva, nomeados no dia 6 de janeiro.
A sessão solene de posse dos três novos promotores substitutos está marcada para o dia 31 de janeiro, às 16h, na sede do Ministério Público, em Palmas. Os novos integrantes foram aprovados no 10º Concurso Público de Provas e Títulos para Promotor de Justiça Substituto.
Com este concurso, o MPTO já nomeou dezenas de aprovados, incluindo 12 promotores substitutos que estão em plena atuação. Os recém-nomeados serão designados para comarcas do interior do estado, priorizando localidades que apresentam maior demanda e dificuldades de lotação, reforçando o compromisso da instituição com a eficiência na prestação de serviços à população.
Perfil de nomeados
- Anelise Schlickmann Mariano – Natural de São José, em Santa Catarina, é formada em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Atualmente ocupa o cargo de delegada da Polícia Federal em Corumbá, Mato Grosso do Sul.
- Charles Miranda Santos – Natural de Sítio Novo do Tocantins, é formado em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) e em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Atualmente, atua como defensor público estadual no Maranhão.
- Matheus Adolfo dos Santos Silva – É natural de Boa Vista, Roraima, e formado em Direito pela Universidade Federal do Pará.
Fonte: AF Noticias