Missa de 7º dia de João Ribeiro será em Araguaína; devido às condições climáticas, velório não aconteceu na cidade
A família do senador João Ribeiro informou que, devido às condições climáticas nesta quinta e sexta-feira, dias 19 e 20 de dezembro, decidiu pela não realização do velório em Araguaína.
Sendo assim, o velório continua sendo realizado no hall do Palácio Araguaia, em Palmas, e o sepultamento está confirmado para o Cemitério Jardim das Acácias, às 17 horas desta quinta-feira, 19.
“Ciente do legado e da história que o senador tem com Araguaína, berço da sua vida pública, a família desejava poder velar o corpo do senador também em Araguaína porém, infelizmente, não será possível. Mas, em respeito a esta história com a cidade, a família realizará a Missa de 7º dia em Araguaína”, afirmou a nota.
João Ribeiro iniciou sua vida política em 1982, quando foi eleito vereador de Araguaína. Na época, seu partido era o PDS (Partido Democrático Social), representante do esporte municipal. A disputa política mais intensa de sua vida foi a eleição para prefeito de Araguaína em 1989, cumprindo o mandato até 1993, quando venceu com 34% dos votos.
Em nota, o prefeito Ronaldo Dimas afirmou que Araguaína perdeu o maior político de sua história.“Vereador, deputado estadual, prefeito, deputado federal, o João da Ótica, o João do Povo, o nosso senador João Ribeiro contribuiu imensamente com o desenvolvimento de todo o Tocantins, especialmente com Araguaína”, afirmou.
A Prefeitura de Araguaína ainda decretou luto oficial de três dias no município, 18, 19 e 20 de dezembro.
Já o vereador Luzimar Coelho destacou a trajetória política de João Ribeiro, mas lamentou que seu corpo não seja sepultado em Araguaína, local onde iniciou a vida pública. “Se tivesse o direito de pedir, assim o pediria, com certeza. Aqui é seu berço, aqui começou sua vida política. Por isso este é o sentimento de todos os araguainenses”, destacou.