Brasil

Modelos tiram a roupa em ato pela consciência negra no Fashion Rio

Divulgação
Divulgação

Um grupo de cerca de 40 artistas e modelos fez um ato na Zona Portuária, em frente ao Píer Mauá, onde ocorre a primeira noite de desfiles da temporada outono/inverno do Fashion Rio, na noite desta quarta-feira (7). Segundo o diretor do grupo Palco dos Mil Sonhos, Leonidas Lopes, a apresentação é uma celebração pelo mês da consciência negra.

A apresentação ocorre um dia após a assinatura de um termo de compromisso por parte da empresa que realiza o evento, a Luminosidade, e a Defensoria Pública do Rio de Janeiro, recomendando uma cota de 10% de modelos negros nos desfiles.

“O termo de compromisso é uma celebração de um passo conjunto que pode trazer um espaço que ainda não há no Rio. O desenho estético vendido pela moda não atende a proposta de consumo da maioria da população brasileira”, disse Moisés Alcuña, coordenador de políticas públicas da Educafro.

Modelos ficam nuas em ato na Zona Portuária (Foto: Giovana Sanchez / G1)
Modelos ficam nuas em ato na Zona Portuária (Foto: Giovana Sanchez / G1)
Um dia após a assinatura de um termo de compromisso por parte da empresa que realiza o Fashion Rio, a Luminosidade, e a Defensoria Pública do Rio de Janeiro, recomendando uma cota de 10% de modelos negros nos desfiles, um grupo de cerca de 40 artistas e m (Foto: Giovana Sanchez / G1)
Ato foi realizado um dia após a assinatura de um termo de compromisso recomendando uma cota de 10% de modelos negros nos desfiles (Foto: Giovana Sanchez / G1)
(G1)