Moradores da capital da soja no Tocantins estão sem água nas torneiras após bomba queimar
Imagina passar um dia sem água para realizar até as necessidades básicas? Agora imagina se a falta d’água persistir por mais de três dias. Esta é uma situação recorrente no município que é o maior produtor de grãos no Tocantins — Campos Lindos –, conforme denúncia de moradores ao portal AF Notícias.
O problema teria sido causado por uma manutenção na rede elétrica, ainda no último sábado (907), no setor onde fica localizada a Central de Distribuição de água da cidade.
Naquela ocasião, houve o desligamento da rede para realização do serviço, mas quando a energia voltou, como estava apenas em uma fase, queimou os equipamentos da bomba que faz a distribuição da água.
PROBLEMA RECORRENTE
Segundo os moradores, esta não foi a primeira vez que a cidade fica muito tempo sem água. Segundo eles, em abril, a água faltou 26 vezes durante o mês; já em maio, foram 17 vezes.
Segundo eles, a concessionária de saneamento e distribuição de água não prestou nenhum esclarecimento sobre o motivo da recorrente falta de água.
RESPOSTA
A BRK informou, em nota, que a região de Campos Lindos sofreu na madrugada desta segunda-feira (11) uma oscilação na rede elétrica, que impactou os equipamentos do poço que abastece uma parte da cidade.
“As equipes da concessionária já estão trabalhando na manutenção emergencial dos equipamentos. Neste momento o abastecimento passa por intermitências em algumas regiões. A previsão é que o serviço seja concluído nesta terça-feira (12) e a normalização total ocorra até às 18h”, destacou a empresa.
A concessionária afirmou ainda que não registrou nos últimos meses reclamações por falta de água. Em casos de dúvidas, os clientes podem entrar em contato pelo telefone 0800 644 0195.
Fonte: AF Noticias