AraguaínaDestaque

Morre o primeiro engenheiro da cidade de Araguaína, Antônio Dias Carneiro, aos 82 anos

O engenheiro civil Antônio Dias Carneiro, de 82 anos, faleceu neste domingo (17/11), devido a insuficiência respiratória, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Dom Orione (HDO), em Araguaína. Ele foi o primeiro engenheiro da cidade e faz parte da tradicional família Dias Carneiro, pioneira na cidade.

Natural de Filadélfia (TO), Antônio Carneiro saiu da zona rural em busca de melhores condições de vida em Araguaína quando ainda era criança. Formou-se em engenharia civil pela Fundação Universidade do Amazonas e tornou-se um dos pioneiros da construção civil em Araguaína, desde a década de 70, e atuou como engenheiro na Prefeitura de Araguaína, membro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), professor e empresário.

Ainda na época de estudante de engenharia, ele trabalhou em loteamentos que estavam sendo criados na cidade de Wanderlândia, no ano de 1966, quando o local ainda era povoado de Babaçulândia.

Ele era muito entusiasmado com Araguaína. Era muito feliz com as coisas que fez aqui na cidade”, conta a viúva emocionada, Carmem Maria Queiroz Carneiro. Ele deixa as filhas, Aline, Ana Carla e Acácia, além de netos, familiares e amigos tristes pela sua partida.

O velório está ocorrendo na Loja Maçônica Cláudio Neto, na Rua dos Maçons, no Edifício Palácio das Acácias, no centro da cidade. O sepultamento está previsto para às 17 horas, no Cemitério São Lázaro.

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, lamentou a perda. “É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do engenheiro civil Antônio Dias Carneiro, pioneiro em Araguaína, aos 82 anos, por insuficiência respiratória. Nossos sinceros sentimentos à família e aos amigos. Que neste momento de dor, Deus possa confortar a todos”, manifestou o prefeito.

 

Fonte: AF Noticias