Motociclistas levam banho de carro-pipa e pedestres se arriscam em trecho da Via Norte
Com a interdição total da Avenida Cônego João Lima para as obras de construção da Via Norte, a Rua 13 de Junho passou a ser uma das principais rotas de acesso ao centro de Araguaína, e isso tem gerado muitos transtornos para condutores e pedestres em razão do grande fluxo de veículos.
A moradora Tatiana Soares Cardoso, do Bairro Neblina, enfrenta todos os dias as dificuldades de passar pelo trecho caminhando entre carros e motos, e ainda pelo canteiro de obras da nova avenida.
“Ou você é jogada no buraco ou é atropelada. Não tem como passar, de jeito nenhum. É carro de um lado, carro do outro, até pra eles é difícil. E a gente que é pedestre? Uma hora morre alguém atropelado aqui”, desabafou a moradora.
Tatiana é empreendedora e vende geladinho na região central de Araguaína. Por isso, a passagem pelo local faz parte da sua rotina diária. Para piorar, nesta quarta-feira (06/10), no início da tarde, havia um caminhão-pipa molhando a rua e muitos motociclistas levaram um verdadeiro banho. Ela decidiu gravar um vídeo para mostrar a situação.
“Olha lá o carro-pipa o que ele está fazendo. Olha lá o que ele tá fazendo com as pessoas, sujou o motoqueiro todinho, moço! A mulher quase caiu da moto lá na frente. Olha a situação e nem é horário de pico. Ainda vem esse carro-pipa. Jogou água em todo mundo”, comentou Tatiana no vídeo enviado ao portal AF Notícias.
A moradora cobrou da prefeitura ações de fiscalização e orientação no local para amenizar o problema, principalmente nos horários de pico, enquanto a obra não é concluída.
RESPOSTA DA PREFEITURA
Em nota, a Prefeitura informou que vai intensificar a orientação do trânsito na Rua 13 de Junho e demais cruzamentos existentes com a Via Norte. “Entre as ações estão ainda a implantação de placas de sinalização para chamar atenção dos motoristas quanto ao fluxo de pedestres e passagem nas esquinas”, afirmou.
A Prefeitura disse também que vai comunicar à construtora para realizar a ação com o caminhão-pipa em horário com menor movimento de veículos.
Ressaltou ainda que o cidadão pode registrar sua denúncia pessoalmente na Ouvidoria Municipal (Rua 25 de Dezembro, nº 265, Centro), acessando o link no site da Prefeitura, enviando e-mail para [email protected] ou pelo telefone 0800 649 2200.
Veja o vídeo enviado pela moradora:
Fonte: AF Noticias