Estado

Movida pela insegurança e repercussão negativa, vereadora Rejane recua e deixa secretaria de Cultura, Esporte e Lazer

Divulgação
Divulgação

Após a repercussão negativa da decisão tomada pela vereadora mais votada de Araguaína, Rejane do Socorro (DEM), de se licenciar do Legislativo no primeiro dia de mandato e assumir a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, a parlamentar recuou e voltará à Câmara de Vereadores.

A informação foi confirmada pela vereadora que disse que nem chegou a assumir a pasta. Rejane disse ainda que sua decisão visava ajudar alguns companheiros do Democratas que não conseguiram sair vitoriosos nas eleições 2012.  “Na realidade não cheguei nem a assumir a secretaria. Aceitei o convite mais para ajudar o partido, porque temos alguns companheiros que infelizmente não chegou à vitória”.

Justificando sua decisão de retornar ao Legislativo, Rejane afirmou que a “vontade do povo prevalece”. “O povo que me elegeu, então tenho que respeitar essa decisão”, garantiu.

Ainda segundo a vereadora, sua decisão já foi comunicada ao prefeito Ronaldo Dimas (PR), mas não foi oficializada e nem informou ao suplente Xeroso, que assumiu em seu lugar.

Entenda

Rejane foi eleita com quase 3 mil votos e assumiu a secretaria para que o primeiro suplente da coligação PR/DEM, Xeroso, assumisse o Legislativo. De início a vereadora ficaria licenciada por um período de um ano. No entanto, o fato de ter sido a candidata mais votada nas eleições 2012 não a credenciou para assumir uma secretaria visto que sua decisão foi amplamente criticada pela população.

Para muitos eleitores ouvidos, a vereadora foi impulsiva e não respeitou  a vontade dos 2.920 eleitores. Ainda segundo informações, a parlamentar já estaria visando uma futura candidatura à deputada estadual em 2014. Rejane estava entusiasmada com o atual cargo tendo em vista que sua última atuação na Secretaria Municipal de Habitação lhe rendeu muitos votos. Aliás, lhe rendeu a maior votação de Araguaína.

(Arnaldo Filho)