Estado

MPE pede impugnação da candidatura de Carlesse; candidato diz que confia na Justiça e que está tranquilo

Divulgação

O Ministério Público Eleitoral pediu a impugnação do registro da candidatura de Mauro Carlesse (PV) a Prefeitura de Gurupi (TO) pela coligação “A Diferença é o Trabalho” alegando inelegibilidade por que o candidato teria uma decisão em trânsito em julgado e ainda estaria respondendo a processos em São Paulo e no Tocantins.

Segunda a promotora de Justiça Eleitoral, Waldelice Sampaio Moreira Guimarães, Mauro Carlesse está inelegível porque teria sido condenado pela 21ª Vara Criminal, da Justiça de 1º Grau do Estado de São Paulo, por suposta prática de Crime Contra a Ordem Tributária, através de sentença que teria sido proferida no dia 29 de julho de 2011.

No documento, a promotora ainda afirma que Carlesse encontra-se inelegível, porque nos últimos oito anos, estaria vem respondendo a vários processos perante a Justiça Estadual e Federal do Estado de São Paulo e Justiça Estadual do Estado de Tocantins, por supostos crimes contra a ordem tributária, meio ambiente, apropriação indébita e outros.

Outro lado
A assessoria jurídica do candidato Mauro Carlesse enviou um nota afirmando que já apresentou provas de que não possui condenação com trânsito em julgado ou proferida por órgão colegiado em sua defesa à Justiça Eleitoral. Conforme a nota, o candidato não estaria enquadrado na Lei da Ficha Limpa, menos na Lei das Inelegibilidades.

De acordo com a nota, Carlesse está tranquilo com relação ao pedido de impugnação feito pelo MPE.

Confira a nota na íntegra:
“A assessoria jurídica do candidato Mauro Carlesse esclarece que o Ministério Público questiona o registro de sua candidatura, entretanto, o candidato, em sua defesa protocolada dentro do prazo legal, apresentou provas de que não possui condenação com trânsito em julgado ou proferida por órgão colegiado.

Portanto, o candidato não se enquadra em nenhuma das hipóteses da lei ficha limpa ou da lei das inelegibilidades.

Por esta razão, o candidato está tranquilo com o processo, pois confia na justiça e tem certeza que a decisão lhe será favorável baseada nas certidões negativas que atestam a legalidade de sua candidatura.”

Clique aqui e confira pedido de impugnação na íntegra

Clique aqui e confira certidão eleitoral enviada pela assessoria de Carlesse

(CleberToledo)