Mulher atingida no rosto por bala perdida em Araguaína deve ter sequelas, diz marido
A jovem Rayane Barbosa Cardoso, de 28 anos, que foi atingida no rosto por uma bala perdida na sexta-feira (9) em Araguaína, no norte do Tocantins, deve passar por cirurgia esta semana. A mulher estava em uma motocicleta, parada no semáforo das avenidas Cônego João Lima e 15 de Novembro, quando foi ferida. No momento dos disparos, ocorria uma tentativa de assalto a uma loja de roupas perto do local, segundo a Polícia Militar.
A paciente está internada no Hospital Regional da cidade e, segundo o marido, Rodrigo Rosa, os médicos disseram que a mulher ficará com sequelas. “Ela não vai poder abrir a boca completamente, vai ficar com problemas”, contou. Apesar disso, Rayane está fora de perigo e já consegue conversar.
De acordo com o marido, a jovem teria visto quando os disparos aconteceram. “Ela afirma que estava bem lúcida, que o segurança abriu a porta, fechou e logo efetuou o disparo nos bandidos. [Após] O primeiro disparo, aí ela não ouviu mais nada, foi na hora que ela caiu”, relatou Rosa.
O segurança do estabelecimento ainda não foi ouvido pela polícia. O serviço de inteligência está acompanhando o caso, e imagens de sistemas de monitoramento foram solicitadas para ajudar nas investigações – as câmeras da loja, porém, não registraram a ação.
“Conversamos com o proprietário, existem câmeras tanto fora quanto dentro [do local]. Ele colaborou com a gente, mas infelizmente, segundo ele, as imagens não foram gravadas, já que o aparelho estava com problema”, disse o comandante do 2° Batalhão da Polícia Militar, Júlio Silva Neto.
(G1)