BrasilCuriosidades

Mulher compra calçado da Arezzo com marca Via Uno escondida

AAauVNnUm caso denunciado via Facebook está se espalhando rapidamente na rede social, já com mais de 38 mil curtidas e 56 mil compartilhamentos nos últimos dias.

A recifense Cynthia Cabral postou indignada sobre o caso no último dia 1º, com direito a três fotos.

Ela ganhou da sua mãe uma sandália na marca Arezzo, comprada no dia 20 de março. Depois de usar o calçado apenas duas vezes, a palmilha (onde está escrito “Arezzo”) descolou.

Para a surpresa de Cynthia, embaixo havia outra palmilha, da marca Via Uno.

“Fiquei extremamente indignada e me senti mais do que lesada por se tratar de marcas com valores bem diferentes”, escreveu.

Ela voltou à loja no Shopping Recife onde a sandália foi comprada e denunciou tudo à gerente, que disse não entender do que se tratava.

Agora ela tenta reaver o valor do objeto.

“Não gosto de fazer tumulto desnecessário, mas como cidadã me sinto no direito de explanar para que as consumidoras desta marca fiquem bem cientes do tipo de produto que está sendo adquirido. E principalmente, os vários tipos de empresários que temos no mercado. Por favor compartilhem, para que chegue ao maior número possível de consumidores!”, disse.

A marca Arezzo, comentando postagens de outras pessoas totalmente chocadas com a situação, disse:

“Já estamos em contato com a cliente para esclarecemos o ocorrido. O produto é Arezzo; o que ocorreu foi que durante a produção desse modelo, um componente – que é, originalmente, um recorte de couro liso, usado como camada extra de proteção entre a pregação do salto e a palmilha – continha a carimbação de outra marca, o que acabou gerando a relação equivocada. A Arezzo reafirma seu compromisso com a qualidade de seus produtos, bem como o respeito às demais empresas e marcas do setor calçadista, e está trabalhando para solucionar a questão. Obrigada.”.

Veja a postagem original de Cynthia Cabral:

“Pessoal, venho divulgar minha indignação com essa marca de calçado considerada tão “bem conceituada”em seu ramo.

No dia 20/03/2015 minha mãe comprou uma sandália para me presentear, e mais duas outras para ela mesma. Fiz uso apenas duas vezes da sandália e a mesma descolou a palmilha. Até aí tudo certo, pois isso pode acontecer sem nenhum problema. Porém, o fato é que, ao levantar a palmilha para colar, vi que havia embaixo da marca Arezzo a marca de uma outra loja “Via Uno”. Fiquei extremamente indignada e me sentir mais do que lesada por se tratar de marcas com valores bem diferentes.

Ontem (31/03) fui até a loja que o produto foi adquirido (Shopping Recife – PC 04) e falei diretamente com a Gerente para pedir explicações e no mínimo solicitar meu dinheiro de volta. Ela, surpresa com o fato, não conseguiu me explicar absolutamente nada e disse apenas que trabalha na loja à 12 anos e isso nunca havia acontecido.

Mas ao se deparar com minha solicitação ela informou que teria que enviar o produto para análise da fábrica. Como assim, análise?? Não concordei e mais uma vez pedi, no mínimo, o reembolso do valor pago no produto. E ela, a Gerente, depois de ligar para outra pessoa, informou que o valor seria reembolsado, mas em momento posterior, através de depósito bancário. Aí eu disse que não aceitaria, pois não iria aceitar deixar o produto e sair de mãos abanando. Depois de muita discussão e negativas da devoluçao do meu dinheiro, em espécie, fiquei mais estressada e peguei meu produto de volta afim de buscar meus direitos como consumidora.

Agora vou até o fim desse caso!! Não sou nenhuma analfabeta, e conheço bem todos os meus direitos. Já denunciei o caso na administração do Shopping, comuniquei também a Via Uno e irei na delegacia do consumidor. Tentei resolver por bem, mas infelizmente não consegui. Não gosto de fazer tumulto desnecessário, mas como cidadã me sinto no direito de explanar para que as consumidoras desta marca fiquem bem cientes do tipo de produto que está sendo adquirido. E principalmente, os vários tipos de empresários que temos no mercado.

Por favor compartilhem, para que chegue ao maior número possível de consumidores!!”

(MSN)