Estado

Mulher é encontrada morta; corpo apresentava sinais de violência sexual

mulher-encontrada-morta-em-guarai320x260Francisca das Dores Rodrigues da Silva, 23 anos, conhecida pelo apelido de “Chica”, foi encontrada morta nos fundos do prédio da Câmara de Vereadores de Guaraí. O corpo foi localizado no sábado, 31. De acordo com informações de uma fonte, que preferiu não ser identificada, a vítima, que apresentava sinais de violência sexual, também era usuária de drogas e foi assassinada com vários golpes na cabeça supostamente provenientes de blocos de concreto. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos cabíveis e, posteriormente,  liberado para o sepultamento. A Polícia Civil de Guaraí  (PC) investiga o caso, mas até o momento ninguém foi preso.

Homicídio em Augustinópolis

Foto: Divulgação
Milton foi recolhido ao presídio de Marabá e deverá ser recambiado para o Estado do Tocantins

Policiais civis de Augustinópolis, comandados pelo delegado Eduardo Morais Artiaga, deram cumprimento, na manhã de sábado, 31, na cidade de Marabá (PA) ao mandado de prisão preventiva em desfavor de Milton de Assis Campos. Ele é acusado, juntamente com Lindomar Feitosa Gomes, que já havia sido preso pela PC, na quinta-feira, 29, pelo homicídio que vitimou o ex–vereador de Augustinópolis, Francisco Martins de Almeida, também conhecido como “Mazim”, crime ocorrido no dia 19 de maio, no assentamento PA Solidário, zona rural daquele município. De acordo com o delegado Artiaga, vítima e acusados se desentenderam durante uma festa que estava sendo realizada no referido Assentamento. Após algum tempo, os dois homens foram até a residência da vítima onde ocorreu uma nova briga, momento em que Lindomar entregou uma faca a Milton que desferiu um único golpe em “Mazim” que não resistiu ao ferimento e veio a óbito no local. Após cometer o crime, Lindomar fugiu para Goiânia e Milton evadiu-se para Marabá onde estava escondido, desde então, na casa de parentes sendo capturado na manhã de sábado. No momento de sua prisão, o indivíduo já se preparava para novamente empreender fuga, desta vez com destino ao Estado do Piauí, uma vez que já havia tomado conhecimento da prisão do outro acusado pelo assassinato. O homem foi recolhido ao presídio regional de Marabá e deverá ser recambiado para o Estado, o mais brevemente possível, onde responderá pelo crime que lhe é imputado.

Foragido da Justiça 

Foto: Divulgação
Aparecido foi capturado quando chegava a sua residência


Na tarde dessa sexta-feira, 30, policiais civis, deram cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de Aparecido Edimar Batista, 40 anos. Ele foi capturado quando chegava a sua residência em Gurupi. De acordo com informações da PC, o homem foi condenado por homicídio duplamente qualificado e roubo qualificado, fatos ocorridos em 24 de março de 1998, por volta das 21h30. Na ocasião, Aparecido juntamente com outro indivíduo, de posse de uma arma de fogo, ceifaram a vida do comerciante, Genivaldo Alves da Silva. Em seguida, os dois autores se dirigiram a um bar e, mediante grave ameaça, subtraíram certa quantia em dinheiro da proprietária do estabelecimento. Consta no processo que, durante o roubo, os autores se vangloriavam de ter matado uma pessoa naquela noite. Desde a prática do crime, Edimar Aparecido evadiu-se, havendo informações de que fora preso em São Félix do Xingu, Estado do Pará, devido ao crime praticado no Tocantins, todavia ele conseguiu fugir da unidade prisional daquela cidade. O rapaz foi conduzido a Central de Flagrantes onde foi autuado por tráfico de drogas, sendo colcado a disposição do Poder Judiciário.

(Cleber Toledo)