Estado

Mulher é presa por tráfico; maconha estava escondida dentro da vagina

Divulgação
Divulgação

Maria de Belém Figueiredo Pontes, 35 anos, foi presa em flagrante no final da tarde desse domingo, 09, em Gurupi. Ela é acusada pelo crime de tráfico de drogas e no momento da abordagem estava com uma porção de maconha.

A suspeita passou a ser monitorada após a prisão de seu marido, Omecias Soares Ribeiro, ocorrido em 05 de Dezembro de 2013, foi apreendido com ele 12 (doze) tabletes de pasta base de cocaína, que estavam escondidas entre o revestimento e a lataria do veículo que o mesmo conduzia.

Através do monitoramento, foi possível constatar que a mulher passou a realizar a entrega de drogas a alguns presos da Casa de Prisão Provisória de Gurupi. Também ficou comprovado que a suspeita continuava a venda de drogas a mando de seu marido e seria ainda a responsável por cobrar, dos parentes de presos da CPPP, os valores referentes às dívidas  contraídas por eles.

A ação policial resultou na prisão da traficante, quando os agentes fizeram abordagens nas proximidades da Central de Flagrantes de Gurupi e no momento em que algumas mulheres, chegaram ao local, foram abordadas e submetidas a buscas pessoais. Em seguida foram levadas ao Hospital Regional da cidade e submetidas a exame de raios x, que detectou que no interior do canal vaginal de Maria Belém, havia um objeto estranho, o qual posteriormente foi identificado como sendo uma porção de maconha.

A droga foi apreendida e apresentada na Central de Flagrantes juntamente com a suspeita, a qual fora autuada por tráfico de drogas.

(Portal O Norte)