Mulher tenta subornar policiais e é presa com 68 identidades falsas no TO
Uma mulher de 49 anos foi presa durante uma fiscalização na BR-153, nesta quarta-feira (28), emGuaraí, região centro-norte do Tocantins. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a suspeita, que não teve o nome revelado, estava com 68 documentos de identidade e 34 cartões bancários. Além de aproximadamente R$ 920, que segundo a PRF, foram usados para tentar subornar os policiais.
Dos 68 documentos falsos,17 pertenciam a uma idosa de 98 anos, que também não teve o nome revelado. Elas estavam em um ônibus que saiu de Goiânia (GO), com destino a Santa Inês (MA). Os documentos estavam com a mesma foto e com nomes diferentes. “Na abordagem a senhora mais velha passou mal e teve que ser atendida porque, pelos sintomas, estava tendo o início de um infarto,” informou.
A PRF disse ainda que a idosa está sendo tratada como vítima. “Segundo as investigações, constatamos que ela estava sendo induzida pela suspeita. Ela não tinha acesso a nenhum dos benefícios que eram sacados.”
Ainda conforme a corporação, a mulher de 49 anos usava a idosa para realizar as fraudes. “Ela reproduzia os documentos, os cartões e fazia saques de benefícios. Ela alegou que estava apenas transportando as identidades e receberia a quantia de R$ 1 mil quando chegasse em Santa Inês (MA)”. A suspeita vai responder por estelionato, fraude, corrupção ativa, uso de documento falso e falsificação de documentos públicos.
G1