AraguaínaDestaque

Mulheres que escolheram ser consultora de beleza relatam satisfação e conquistas durante evento

Líder e consultora de beleza há três anos, Naiara Neres é casada, mãe de dois filhos e é formada em Enfermagem. Mas ela conta que decidiu não seguir carreira e se tornar consultora para cuidar da família.

“Eu gosto muito desse contato com as pessoas por meio da venda direta, mas o principal motivo é porque eu tenho tempo de qualidade com os meus filhos”, afirmou.

A profissional fez parte das mais de 600 consultoras que estiveram presentes na 1ª edição do Conexão Beleza, evento realizado pela Prefeitura de Araguaína, no auditório Domingos Machado, da Escola de Tempo Integral Domingos da Cruz Machado, no Setor Nova Araguaína, na última sexta-feira, 22, data em que se comemorou o Dia Municipal do Consultor de Beleza.

O evento ainda teve o apoio da Natura e Avon, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Governo do Tocantins, Eliana Flores e a Professora Paula Zerbini, que, enquanto vereadora, foi autora do projeto de lei que instituiu o Dia do Consultor da Beleza.

Paula relatou que complementa sua renda há 18 anos revendendo cosméticos. “Eu paguei a faculdade de Direito do meu filho vendendo Natura. Às vezes, as pessoas pensam que não dá dinheiro, mas dá sim. Só que, como qualquer negócio, tem que ser organizado, por isso a importância desse evento”, falou Paula Zerbini.

Tudo belo

O espaço do evento foi decorado com flores naturais, espelho e mesas que serviram de suporte para dezenas de amostras de perfumes, hidratantes e maquiagens da Natura e Avon. As Consultoras de Beleza aproveitaram para retocar a maquiagem e tirarem fotos.

A abertura do Conexão da Beleza contou ainda com um repertório de Música Popular Brasileira (MPB) interpretado pelo cantor Max Fernandes e a Banda Reciclarte, durante o café da manhã servido para o público.

Troca de conhecimento e valorização

As consultoras acompanharam diversas palestras com profissionais renomados de diversas regiões do país, que ministraram sobre empreendedorismo, contaram a história da Natura e Avon, vendas direta, autocuidado, perfumaria e maquiagem.

Em Araguaína, temos mais de 20 mil empresas registradas. Dessas, quase 17 mil são consideradas pequenos negócios e temos aí mais de 1.500 que se encaixam como profissionais da beleza. Realizar os nossos sonhos é possível desde que a gente trabalhe com planejamento, parcerias e com muita informação sobre o que fazemos”, afirmou o secretário do Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Araguaína, Joaquim Quinta Neto.

Estabilidade financeira

Mãe de três filhos, Gilcilene Martins já atuou como vendedora em lojas e, em 2012, escolheu dedicar-se exclusivamente à consultoria de beleza. “Eu não gostava de trabalhar para os outros e comecei a revender os produtos que são bons e lucrativos e é com essa renda que eu conquistei um carro, uma casa e recentemente uma moto. Estou estabilizada”, falou a consulta de beleza.

Força empreendedora

Segundo a gerente de Negócios da Natura e Avon do Setor Água Marinha, Divonei Araújo Pastre, o encontro e a data são uma forma de valorizar a profissão que chegou no Brasil na década de 50. “Nos reunimos para enaltecer a beleza que mora não apenas na superfície, mas também na habilidade de cuidar e realçar a beleza interior de cada pessoa. É uma ocasião especial para reconhecer esse compromisso dos consultores”, afirmou.

É gratificante estar aqui, porque Araguaína é o único município que celebra essa data e nosso foco representando essas duas marcas é apoiar o empreendedorismo no Brasil”, disse a gerente de vendas na Natura e Avon nos estados de Goiás, Tocantins e o Distrito Federal, Quele Souza.

Várias ações foram realizadas durante o evento.

Fonte: AF Noticias