Muro de escola desaba e entulhos ficam espalhados durante vários dias em Araguaína
Parte do muro da Escola Municipal Léia Raquel Dias Mota, localizada na Vila Ribeiro, em Araguaína, desabou e os moradores do setor estão preocupados com possíveis acidentes, pois o restante poder cair a qualquer momento, principalmente durante as chuvas.
O desabamento ocorreu há cerca de 15 dias, e, desde então, nada foi feito pelo poder público municipal para retirar os entulhos do local, conforme os moradores.
Além de restos de concretos espalhados na Rua dos Cravos e sobre a calçada, existem ferragens expostas que podem ocasionar acidentes de trânsito e com pedestres.
“Temos muitas crianças no bairro, e o medo das mães é que os filhos se machuquem já que tem muita ferragem no meio dos tijolos. Outra preocupação é esse restante do muro que está esperando só mais uma chuva para terminar de cair. A Prefeitura precisa fazer alguma coisa”, disse a moradora Maria Helena.
O que diz a Prefeitura
A Prefeitura de Araguaína informou que devido a queda do muro da Escola Municipal Leia Raquel Dias Mota ter ocorrido no dia 23 de dezembro, próximo a datas comemorativas, a Secretaria Municipal da Educação teve dificuldades para encontrar uma empresa disponível neste período para fazer a reconstrução do muro, mas que o processo já está em fase de licitação.
Quanto ao recolhimento do material na calçada, informou que a administração da escola possui verba destinada a este tipo de serviço e já está providenciando a limpeza da área que deverá ocorrer nos próximos dias.