Não há motivo para pânico, diz sindicato dos postos de combustíveis no Tocantins
Devido aos bloqueios realizados por caminhoneiros em rodovias do país, incluindo a BR-153 no Tocantins, em apoio ao presidente Jair Bolsonaro e contra o STF, motoristas iniciaram uma verdadeira corrida aos postos de combustíveis para encher o tanque dos veículos, temendo desabastecimento.
Já na noite desta quarta-feira (8) foram registradas enormes filas para abastecer nas cidades de Palmas, Gurupi e Araguaína. Na manhã desta quinta-feira (9), a situação não foi diferente. Com receio de ficar sem combustível, alguns motoristas até fizeram estoque de gasolina usando galões, o que não é recomendável.
Apesar da corrida aos postos, o presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Tocantins (Sindiposto), Wilber Silvano, tranquilizou a população e dissse que o estado não deve enfrentar problemas de desabastecimento.
O representante da categoria pediu que a população haja normalmente e afirmou que acredita na liberação das rodovias, conforme solicitado pelo próprio presidente Bolsonaro e pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.
“Acredito sim que eles darão atenção ao pronunciamento, que vá haver uma desmobilização”, disse.
Silvano reforça que se houver “tranquilidade” no consumo, maior será o prazo para que a normalidade seja restabelecida sem nenhum prejuízo. “Toda vez que gera pânico aumenta mais risco de desabastecimento”, alertou.
Fonte: AF Noticias