Nilmar Ruiz e Marcus Marcelo assumem presidência e vice do PL no Tocantins
Com a saída do deputado federal Vicentinho Júnior da presidência do Partido Liberal (PL), a legenda está oficialmente sob novo comando no Tocantins. Vicentinho já anunciou sua filiação ao PP a convite da senadora Kátia Abreu.
Por indicação do senador e líder do governo Bolsonaro no Congresso, Eduardo Gomes (MDB) a ex-prefeita da capital, Nilmar Ruiz, assumiu a presidência a presidência, e vice-prefeito de Araguaína, Marcus Marcelo, ficou como 1º vice-presidente. Segundo fontes, Gomes deve migrar do MDB para o PL que é novo partido do presidente.
A ex-prefeita já militava à frente da ala feminina do partido e garantiu que irá contribuir para unir o Tocantins e fortalecer a legenda com foco nas próximas eleições.
“Quero contribuir, nesse momento em que passamos por tantas desavenças e desafios, para que tenhamos um processo eleitoral tranquilo, que o melhor aconteça, para que o nosso sonho de uma realidade melhor para todos possa evoluir. Convido as mulheres e os homens de bem, para que se unam a nós, para que juntos possamos fazer diferença nesse momento em que a nossa gente precisa tanto de mais oportunidades e, principalmente, de mais esperança, alegria e fé!! Que Deus me conduza, para que eu tome as melhores decisões”, publicou a nova presidente nas redes sociais.
Nova Composição
Além de Nilmar Ruiz, a nova direção do Partido Liberal conta com o vice-prefeito de Araguaína, Marcus Marcelo, como 1º vice-presidente; e Ailton Araújo, ex-prefeito de Santa Rosa, na 2ª vice-presidência.
O secretário-geral da sigla é o superintendente regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) no Tocantins, Homero Silva Barreto.
A comissão provisória foi instituída na última quarta-feira (24) e tem validade até fevereiro de 2024.
Fonte: AF Noticias