No Twitter, prefeita de Palmas ataca oposição e críticos da Lei Seca: ‘patrocinadores da morte’
A prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro (PSDB) foi alvo de duras críticas de diversos setores da sociedade após a publicação do Decreto nº 1.896/2020, instituindo a chamada Lei Seca, mediante a proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas.
O pré-candidato a prefeito e vereador Tiago Andrino (PSB) foi um dos primeiros a criticar publicamente a gestora, que respondeu. Após o bate-boca nas redes sociais, outros setores também criticaram a medida da prefeita, a exemplo da Acipa – Associação Comercial e Industrial de Palmas.
Irritada, a prefeita voltou às redes e disparou: “Palmas continuará a dizer NÃO aos patrocinadores da morte”, tuitou.
Ainda no post, a gestora criticou a posição adotada por algumas classes sociais e disse que o vírus não mudou seus valores e caráter.
“Oportunistas disfarçados em várias ‘classes’… são os mesmos moralistas de ocasião, negacionistas e saudosistas da corrupção. O vírus não mudou nossos valores e não irá mudar o nosso caráter. Nossa prioridade? VIDAS!”, completou.
Polêmica
Em vigor desde sábado (16), a Lei Seca dividiu opiniões e foi o assunto mais comentado durante o final de semana nas redes sociais.
“Concordo com a medida da prefeita, pois os casos [de covid-19] não param de aumentar”, disse uma internauta.
“Acho que não precisaria determinar a suspensão de vendas de bebidas alcoólicas, apenas o consumo em locais públicos, pois assim irá prejudicar ainda mais os comerciantes”, disse outro navegante da rede.
Números
Palmas registrou nesta segunda-feira (18) mais 38 casos de covid-19, o maior número já confirmado em um dia desde o início da pandemia. Com isso, a capital totaliza agora 300 casos confirmados de coronavírus, sendo que 82 pessoas estão recuperadas da doença e três foram a óbito.
Fonte: AF Noticias