Nova diretoria da Associação de Praças Militares de Araguaína toma posse para gestão até 2026
A Associação de Praças da Polícia e Bombeiros Militares de Araguaína (APA) empossou os novos membros de sua Diretoria e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, referente ao triênio 2024/2026, na noite desta sexta-feira (24/11), no auditório da Subseção da OAB.
O evento contou com a participação de associados da ativa, veteranos da reserva, colaboradores e advogados, além de autoridades públicas locais, como o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues; o comandante do 2° Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Valdeonne Dias da Silva; e o vereador Soldado Alcivan. A solenidade foi conduzida pelo ex-presidente do Conselho Deliberativo da APA, Major Costa.
A nova diretoria é composta pelo sargento Elton Negreiros (presidente), cabo Moura (vice-presidente), cabo Brandão (1° secretario), sargento do Corpo de Bombeiros Silva Neto (2º secretário), sargento Sodré (1° tesoureira) e sargento Gardênia (2° tesoureira). Eles ficarão à frente da associação pelo período de 3 anos.
Em seu primeiro discurso como presidente, Negreiros afirmou que vê a Polícia militar do Tocantins como uma corporação forte e coesa e assume a missão imbuído do desejo de fazer uma gestão coletiva e participativa.
“Tomo posse contagiado pela alegria de saber que faço parte de uma das polícias mais honestas do país. Não por acaso, nossa gestão traz o propósito de ser parceira da PM/TO e das diversas instituições que atuam para a avanço da sociedade. Nossa gestão trabalhará, diuturnamente, comprometida com a busca aguerrida dos direitos de nossos 727 associados, inclusive daqueles que não votaram no pleito”, ressaltou. Negreiros aproveitou a oportunidade para destacar, também, a missão de concretizar as propostas levantadas durante a campanha, em especial a construção da sede da entidade.
Para o Cabo Giorgio Moura, empossado vice-presidente da entidade, o modelo de gestão será voltado ao congraçamento dos associados. “A associação trabalhará com um modelo de gestão participativa e transparente, tendo como principal objetivo fortalecer o elo de confiança entre os associados, garantindo a união e um ambiente harmonioso, em prol da resolutividade das demandas de todos”, disse o Vice-Presidente.
A APA foi fundada em 1997 e tem sede em Araguaína. Com autonomia administrativa e financeira, a entidade tem como missão representar os policiais e bombeiros militares e seus pensionistas associados, buscando resguardar seus direitos individuais e coletivos e ofertar-lhes outras modalidades de benefícios.