Destaque

Novos loteamentos em Araguaína deverão ter asfalto de qualidade e drenagem, garante prefeito

Divulgação
Divulgação

Durante os encontros que marcam os 120 dias da atual gestão em Araguaína, o prefeito Ronaldo Dimas disse que “não vai admitir, a partir de agora, asfalto de baixa qualidade e projetos incompletos em loteamentos particulares”. Ele anunciou que a prefeitura está promovendo uma grande revisão de todos os projetos de loteamentos comercializados nos últimos anos e que já notificou os empreendedores para que sejam feitos ajustes.

Os principais problemas nos loteamentos estão relacionados com a falta de destinação de áreas institucionais para construção de creches, escolas e praças, proteção de nascentes e reservas de áreas verdes, além de ausência de drenagem, rede de esgoto e asfalto de qualidade.

Em audiência pública, no auditório do SENAI, com representantes de bairros para a elaboração do Plano Plurianual e prestação de contas dos primeiros 120 dias, os moradores relataram que as chuvas consumiram o asfalto em alguns loteamentos. O prefeito informou que notificou as empresas loteadoras e vai exigir que a partir de agora seja utilizado apenas asfalto usinado a quente nos loteamentos. “Os projetos que não estiverem de acordo com as normas técnicas brasileiras serão embargados pela prefeitura”, alertou o prefeito.

Técnicos da prefeitura estão revisando todos os projetos e determinando prazos para os loteadores realizarem os ajustes. “Existem normas a serem cumpridas e vamos cobrar, como forma de defender os interesses da cidade e de quem adquiriu os lotes”. Finalizou o prefeito.

Água servida

O prefeito revelou também que a prefeitura continua com os esforços para combater a água servida jogada nas ruas e que provoca buracos e doenças nos moradores. “Não vamos dar trégua a este problema. Um morador não pode pagar pelo erro de outro. Existem maneiras de conter essa água, mesmo nas áreas onde não há rede de esgoto”, explicou Ronaldo Dimas.

Segundo ele, um contrato assinado recentemente com a Saneatins prevê a ampliação da rede de esgoto na cidade que irá cobrir 80% das moradias nos próximos quatro anos e anunciou também investimentos em obras de micro e macro drenagem na cidade, incluindo a construção de parques com lagos para contenção das águas da chuva.

(AF Notícias)