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O Boticário lança Botik, nova marca de cuidados faciais que reúne ativos poderosos e tecnologia suíça

Linha completa de skincare foi desenvolvida para a diversidade da pele brasileira e traz ativos desejados como o Ácido Hialurônico puro, Vitamina C e Peptídeos

Atendendo às tendências e demanda crescente de cuidados com a pele, o Boticário lança Botik, sua nova marca de cuidados faciais, com portfólio ideal para uma rotina de skincare. A linha traz produtos com ativos dermatológicos potentes como Ácido Hialurônico, Vitamina C, Ácido Kójico, Cafeína, Peptídeos, Vitamina B5, Prebióticos e Argila Branca, para garantir a melhor performance nos cuidados com a pele do rosto.
As fórmulas foram cuidadosamente pensadas para atender às necessidades da pele brasileira e apresentam texturas ultraleves, de rápida absorção. Foram 7 anos entre estudos, desenvolvimento e testes que resultaram na união dos ativos mais poderosos a uma exclusiva tecnologia suíça. Essa tecnologia, patenteada por um laboratório suíço, faz a reprodução da alga Coenochloris Signiensis. Combinada aos demais ingredientes, ela entrega um efeito antioxidante poderoso para pele, com eficácia comprovada para o aumento da hidratação, a diminuição da profundidade de rugas e a melhora na barreira cutânea.
Com a proposta de democratizar o skincare e os ingredientes presentes nos produtos, Botik convida o público a deixar ‘seu rosto no modo ativo´. “O skincare tomou as redes sociais, os hábitos e os corações dos brasileiros. E sabemos que quem compra skincare busca por resultados reais, por isso, o Boticário fez questão de estar presente nesta categoria com produtos que trazem os melhores ativos da dermatologia para entregar produtos de qualidade e resultados visíveis”, conta a diretora de Marketing de Produtos do Boticário, Aline Mori.

A rotina Botik: eficiente e completa
Os produtos Botik chegam ao mercado abrangendo as principais etapas da rotina de skincare, da limpeza à hidratação, com versões em gel, tônico, máscara, creme e sérum de alta potência. Cada concentrado oferece individualmente resultados diferentes e que podem ser combinados, como purificação, limpeza, renovação, efeito lifting, uniformização, luminosidade, amenização de rugas profundas e preenchimento.

O ativo queridinho: o Ácido Hialurônico
Super conhecido e amado dos adeptos do skincare, o Ácido Hialurônico puro está presente na linha em três opções de textura. A versão creme, com textura aveludada, atende as pelas secas, e a versão gel creme, com textura refrescante, para as peles mistas e oleosas. Há ainda a versão em sérum de alta potência, com o diferencial do Ácido Hialurônico duplo. Isso significa que o ativo está presente na fórmula em dois pesos moleculares: um age na superfície, com alto peso molecular, e outro, com baixo peso molecular, nas camadas mais profundas. O ativo super concentrado tem o poder de trazer firmeza e preenchimento da pele, com alto potencial de hidratação.

A dermatologista Dra. Katleen da Cruz Conceição conta porquê o ácido hialurônico é o grande aliado da rotina de cuidados: “O ácido hialurônico é um dos mais utilizados atualmente pelas brasileiras, independente de etnia e idade. Ele hidrata, previne o surgimento de linhas finas, fortalece a pele e dá aquela sensação de preenchimento, graças a sua capacidade de reter uma enorme quantidade de água em sua molécula. Ele auxilia no preenchimento de rugas e linhas de expressão deixando a pele mais firme ao longo do uso e contribui para minimizar os efeitos da flacidez visíveis na pele, explica a especialista.

Ao todo, o portfólio conta com 10 produtos veganos e cruelty free. Além disso, os cremes possuem refil e as fórmulas são compostas com mínimo de 75% de ingredientes naturais – chegando a mais de 90% em alguns itens. Os séruns e cremes de Botik ainda utilizam frascos de vidro feitos com material reciclado, gerando uma economia de 23 toneladas de vidro por ano.

A marca conta ainda com duas opções de kits com produtos em miniatura.

Fonte: Precisa Assessoria