O cativante som gospel de Talyta Cumy
De Colinas do Tocantins, no norte do Estado, ecoa o canto de Talyta Cumy, uma jovem revelação da música gospel tocantinense , que está divulgando o CD “Eu sou um milagre”. O trabalho de Talyta saiu pelo selo Melody Gospel, e ganhou uma produção esmerada sob a direção geral do competente Misael Coelho. O trabalho reúne dez melodias, das quais, seis aparecem ainda como faixas bônus para play-back.
Composições
“História de Léia”, composição da dupla Jean e Júnior abre a seleção de faixas do CD de Talyta Cumy. A dupla também compôs “Perto está pra acontecer”, melodia que dá um toque todo especial nesse trabalho da cantora. Já o compositor Agailton Silva, assina as melodias “O melhor fica para o final” e “Vai subir” (faixas 2 e 3). Dono de uma grande sensibilidade, Rubem Silva compôs “Eu sou um milagre”, música que dá título a esse trabalho da Talyta. Ele também é o autor das melodias “Louvor e adoração” e “Enquanto você adora”
Talyta também canta “Me rendo a Ti”, de Márcio Goianno e “Marcha soldado”, de Anderson Freire. Na faixa nove, Talyta canta “Folha seca”, com participação especial de Junior Cardoso. Trata-se de uma bela composição do compositor Ananias Nascimento.
As músicas do CD “Eu sou um milagre”, ganharam arranjos especiais de Missael Coelho, especialmente, para guitarra e violão. Misa Júnior atuou nos teclados, enquanto que a bateria e percussão ficou por conta de Diego Jean Vicent. No baixo, Tiago Moraes e nos violinos se destacam os músicos Alexandre Xavier da Cunha, Edgar Montes Leite, Heitor Hideo Fujinami, Marcos Henrique Scheffel e Ricardo Takahashi. No acompanhamento vocal, O impecável desempenho do quarteto Marcus Silva, Júnior Cardoso, Carol Cris e Keller Wanessa. (Zacarias Martins)