Obra de R$ 1 milhão que já deveria ter sido inaugurada está paralisada na fase inicial em Colinas
Os moradores do Setor Campinas, na cidade de Colinas do Tocantins, desejavam festejar 2020 com a tão sonhada pavimentação asfáltica, que deveria ter sido concluída ainda no mês de setembro de 2019.
Contudo, a obra orçada em quase 1 milhão de reais, está parada e sem previsão de ser retomada. Por falta de pagamento, a empresa responsável pela execução dos serviços abandonou a obra. O atual prefeito de Colinas é Adriano Rabelo (PRB).
A denúncia foi feita ao AF Notícias pelo vereador Leandro Coutinho. O parlamentar já denunciou o caso ao Ministério Público (MPTO) e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).
A obra de pavimentação inclui meio-fio com sarjeta, calçadas e sinalização. A placa informa o valor exato de R$ 988.803,88.
“A empresa começou o serviço, passou a patrola e a retroescavadeira em algumas ruas e depois sumiu, alegando que o dinheiro veio para a Prefeitura, mas o pagamento não foi realizado. Já denunciei, cobrei a retomada da obra ou até mesmo a abertura de outra licitação”, disse o vereador.
Coutinho criticou o prefeito por sugerir as obras estariam paralisadas por causa de denúncias dos vereadores.
“Não adianta querer culpar os vereadores pelo fracasso da gestão. O prefeito ainda alega que não tem resposta por que a empresa foi embora“, finalizou.