Estado

Obras de recuperação da cratera no setor Tereza Hilário avançam

Divulgação
Divulgação

As equipes da Secretaria de Infraestrutura já finalizaram a instalação de uma tubulação de um metro e meio de diâmetro e 28 metros de extensão na cratera do setor Tereza Hilário Ribeiro. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Simão Moura Fé, outras três galerias – uma de um metro de diâmetro e mais duas de sessenta centímetros de diâmetro – devem compor o sistema de drenagem profunda, já em processo de execução. “O fluxo de água na região é muito grande, por isso acredito estas tubulações vão ser fundamentais para evitar inundações”, afirma Simão.

Os moradores do setor estão satisfeitos com o avanço das obras. “Eu tinha certeza que o prefeito iria olhar por nós. E esta obra tem que levar o tempo que for pra ficar bem feita”, afirmou o senhor Antônio Alves. Raimundo Pereira, auxiliar de serviços gerais, também aprovou a rapidez da iniciativa da prefeitura. “Eu achava que esta obra iria demorar mais. Estou muito feliz com o que estou vendo aqui. O setor vai melhorar muito com isso”, afirmou Raimundo.

As obras já estão em estágio avançado e ainda vão incluir um sistema de drenagem superficial, composto pelo canal de gabião – estrutura de pedras e telas de arame que tem a função de conter as encostas e encaminhar a água das chuvas –, que está em fase de aquisição de materiais. Toda a água escoada pelas galerias cai no canal de gabião e é encaminhada para os córregos da região. Os projetos definitivos da obra já estão prontos e em condições normais de trabalho, sem excesso de chuva, a obra deve ser concluída em 60 dias.

(AraguaínaNotícias)