Estado

Olyntho perde Juventude, mas deve continuar no governo como secretário dos Esportes

Divulgação
Divulgação

Uma grande autoridade palaciana garantiu ao blog que o secretário estadual da Juventude e dos Esportes, Olyntho Neto, ficará no governo depois da temida reforma administrativa que se avizinha, e que tem tirado o sono de muitos no primeiro escalão do governo Siqueira Campos (PSDB). Contudo, admitiu a fonte que a pasta perderá a área de Juventude.

Conforme essa importante fonte, a Juventude pode se juntar à Secretaria Estadual do Trabalho e Assistência Social. O informante não acredita que o governo faça uma nova secretaria, da Infância e Juventude, como disse outro contato palaciano do blog.

O objetivo da separação da Juventude seria alinhar a Secretaria de Esportes ao Ministério dos Esportes.

Sobre o suplente de deputado estadual Ricardo Ayres (PMDB), a fonte não soube dizer se ele será aproveitado na reforma, contudo, não descartou a possibilidade.

Conforme esta fonte, as tratativas a respeito da reforma seguem em total segredo, e só três nomes têm todos os detalhes: pai, filho e o homem que só andam com a pombinha do Espírito Santo no peito. Isto é: o governador Siqueira Campos (PSDB), o secretário estadual das Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, e o secretário de Administração, Lúcio Mascarenhas.

(Cleber Toledo)