Onda de furtos em igrejas de Araguaína gera medo e prejuízo; Conselho evangélico pede ajuda da PM
O Conselho de Ministros Evangélicos de Araguaína (Comeara) solicitou ronda e patrulhamento da Polícia Militar com mais frequência nas proximidades das igrejas para evitar novos furtos e outros crimes.
A solicitação foi formalizada em ofício entregue pelo presidente do conselho, bispo Fabrício Martins, ao comandante do 2º Batalhão da PM de Araguaína, tenente-coronel João Márcio Costa Miranda, nesta terça-feira (15).
No documento assinado pelo bispo consta que igrejas de diferentes denominações e em localidades distintas da cidade sofreram recentemente uma sequência de furtos. A onda de criminalidade tem assustado fieis e gerado grande prejuízo ao patrimônio e atividades dessas comunidades religiosas.
“O Conselho de Ministros Evangélicos de Araguaína externa aqui extrema preocupação com os furtos ocorridos, levando em consideração a relevância social e os serviços prestados pelas igrejas à comunidade local”, consta no ofício.
Ao AF Notícias, o bispo Fabrício Martins afirmou que a PM se mostrou pronta a ajudar no combate aos furtos nas igrejas. “Fomos muito bem recebidos pelo comando da PM e eles darão atenção às igrejas, principalmente nas rondas pela madrugada onde houve maior incidência dos furtos”, disse.
Fonte: AF Notícias