Operação com PM, Exército, PF, GMP e OAB desmonta acampamento bolsonarista em Palmas
Em cumprimento à decisão do Ministro Alexandre de Morais, do Supremo Tribunal Federal, a Polícia Militar, a Polícia Federal e o Exército Brasileiro desmontaram, na tarde desta segunda-feira (9), o acampamento de manifestantes que estavam na área do Quartel General (QG) do Exército, em Palmas.
Sem resistência e sem intercorrências, os manifestantes foram retirados do acampamento em frente ao 22º Batalhão de Infantaria, fora da área urbana de Palmas, onde estavam desde o início do mês de novembro de 2022.
Além de policiais militares, integrantes do Exército Brasileiro e da Polícia Federal, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins, da Guarda Metropolitana e da Prefeitura de Palmas também participaram da operação.
DECISÃO DE ALEXANDRE DE MORAES
Em decisão proferida na madrugada desta segunda-feira (9/1), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou várias medidas, dentre elas o afastamento do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), pelo prazo inicial de 90 dias. Ele é acusado de omissão e negligência diante dos ataques violentos às sedes do STF, do Palácio do Planalto e do Congresso Nacional.
O ministro também determinou a desocupação e dissolução total, em 24 horas, dos acampamentos realizados nas imediações dos quartéis-generais e outras unidades militares e prisão em flagrante de seus participantes, bem como a desocupação, em 24 horas, de todas as vias públicas e prédios públicos estaduais e federais em todo o território nacional.