Operação para evitar avanço da covid-19 tem bares fechados e até prisão em Araguaína
Uma nova etapa da operação ‘Tolerância Zero’ realizada em Araguaína neste fim de semana resultou em um auto de prisão em flagrante e interdição de três bares. Além disso, cerca de 30 pessoas flagradas promovendo aglomerações foram identificadas e um veículo apreendido.
A prisão ocorreu por infração às normas sanitárias. Os bares foram interditados por descumprimento aos protocolos elaborados pelas autoridades de saúde. Já as pessoas que promoviam aglomerações enfrentam as acusações nos respectivos Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs).
A operação contou com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Agentes da Secretaria da Cidadania e Justiça, além de membros da Vigilância Sanitária. Vários bairros do centro e setores das demais regiões da cidade foram percorridos.
No decorrer dos trabalhos, os policiais efetuaram incursões em bares, restaurantes, lojas de conveniências e orientaram clientes e funcionários dos estabelecimentos comerciais no sentido de se observar o que estipulam os decretos emitidos pelo Poder Público e também pelas autoridades sanitárias, como o uso de máscaras de proteção, álcool gel e a manutenção do distanciamento social a fim de se evitar a contaminação pela covid-19.