Ossada achada no sul do TO é de jovem com problemas mentais que sumiu há 6 anos ao procurar ajuda médica para o pai
A ossada humana encontrada em novembro de 2019 por um caçador na zona rural de Formoso do Araguaia, sul do Tocantins, foi identificada como sendo de Marcos Pereira da Silva. O jovem tinha problemas mentais e desapareceu em 2015, quando tinha 22 anos, ao sair de casa para pedir ajuda médica para o pai que estava passando mal. A identificação foi confirmada nesta quarta-feira (29) pela Secretaria de Segurança Pública do Tocantins.
As causas da morte de Marcos Pereira ainda não foram confirmadas. A Polícia Civil está trabalhando com a hipótese de homicídio porque partes da ossada estavam enterradas, o que indica a presença de outra pessoa no local.
Identificação vem seis anos após o desaparecimento — Foto: Arquivo pessoal
A identidade da ossada foi confirmada pelo Instituto de Genética Forense, após os ossos encontrados serem comparados com material genético da família de Marcos Pereira.
Na época do desaparecimento houve comoção na cidade e foram realizadas diversas buscas, tanto pela Polícia Civil, quanto pelo Corpo de Bombeiros, e também por populares. Em entrevistas durante a operação, os Bombeiros disseram ter feito inclusive buscas em uma represa da região, para excluir a possibilidade de afogamento. (Reveja os depoimentos no vídeo ao fim da reportagem)
Selo alerta imagem forte — Foto: Arte/G1
Crânio humano foi encontrado por caçador — Foto: Divulgação
Reveja reportagem da época do desaparecimento