Estado

Osvaldo Reis é nomeado secretário extraordinário para Projetos Estratégicos; secretário da Educação também assume Cultura

20130417155156_9043_divulgacao_e1361463680453O governo do Estado trouxe no Diário Oficial de quinta-feira, 19, a nomeação do ex-deputado federal Osvaldo Reis (PMDB), como secretário extraordinário para Projetos Estratégicos e a designação do secretário da Educação, Adão Francisco, para responder cumulativamente pela pasta de Cultura. A publicação informou ainda a volta de Elizângela Glória Cardoso e Suely Cabral Araújo para os cargos de reitora e vice-reitora da Universidade do Tocantins (Unitins).

Osvaldo Reis, antes de Marcelo Miranda (PMDB) assumir o Estado, foi anunciado como futuro responsável pelo Escritório de Representação em Brasília. Na cerimônia de posse dos secretários, realizada no dia 2 de janeiro, o governador informou que o ex-deputado federal assumiria após o fim da legislatura, o que não aconteceu.

Pasta
A nova secretaria vai trabalhar em conjunto com as pastas de Articulação Política e Extraordinária para Assuntos Parlamentares, ocupadas atualmente por Paulo Sidnei e Antônio de Pádua, respectivamente. De acordo com Osvaldo Reis, entre outras competências, a intenção é aproximar ainda mais o governo da comunidade. “Nosso objetivo é conhecer as necessidades do tocantinense, facilitando a solução de seus problemas”, comentou, ao explicar que sua atuação será in loco, visitando pessoalmente os municípios do Estado.

Unitins
A volta de Elizângela Glória e Suely Cabral a Unitins acontece um dia depois da exoneração de ambas, publicada no Diário Oficial de quarta-feira, 18. Ainda sobre a instituição, o governo também divulgou a listra tríplice para as vagas de reitor e vice-reitor. Além das atuais responsáveis, foram indicados Eduardo Ribeiro dos Santos e Eliane Regina Archangelo, para o primeiro posto; e Mauricio da Silva Pereira Arely Soares Carvalho Telles, para o segundo.

O Diário Oficial de quinta-feira, 18, também trouxe mais de 50 nomeações para cargos de provimento em comissão, principalmente na pasta de Administração.

(Cleber Toledo)