Paciente com coronavírus esteve em Gurupi antes de ir para Palmas, diz prefeitura em nota
A Prefeitura de Gurupi (TO) afirmou que o paciente de 58 anos, confirmado com o novo coronavírus, esteve na cidade antes de buscar atendimento médico em Palmas.
A versão contraria uma nota de esclarecimento divulgada pelo filho do paciente nas redes sociais, na qual afirma que seu pai seguiu diretamente de Goiânia (GO) para a Capital do Tocantins sem manter contato com familiares.
Histórico Epidemiológico
Já conforme a prefeitura, o paciente em questão esteve em Goiânia há aproximadamente 15 dias para realizar um procedimento cirúrgico no Instituto do Coração e retornou para Gurupi, onde esteve em contato com esposa e filhas, antes de seguir para Palmas no dia 05 de abril.
Ainda segundo a prefeitura, a Vigilância Epidemiológica buscou contato com o maior número de pessoas próximas ao paciente a partir do momento em que foi notificada, porém, não obteve êxito, não encontrado nenhum familiar, nem mesmo as ligações foram atendidas, para que informassem sobre o real fluxo do paciente em Gurupi e recebessem as orientações e cuidados necessários segundo o Protocolo do Ministério da Saúde.
Isolamento
Assim, conforme a prefeitura, enquanto não houver contato com os familiares e pessoas mais próximas ao paciente, a orientação para estes é que fiquem em isolamento familiar pelo período de 14 dias e entrem em contato com a Vigilância Epidemiológica pelos telefones (63) 98424-4156 ou 3315-0088.
A reportagem tentou fazer contato com o filho do paciente pelas redes sociais, mas não obteve resposta.
Fonte: AF Noticias