Paciente infectado por bactéria divide quarto com as infiltrações no Hospital Regional de Araguaína
O paciente L.B.J do Hospital Regional de Araguaína (HRA), que está isolado em um quarto da ala ‘F’ devido à infecção por bactéria, divide o mesmo espaço com as infiltrações nas paredes, segundo o G1 Tocantins. A situação foi registrada e denunciada por um leitor.
Ainda segundo o G1, funcionários relatam que faltam materiais para realização de exame, por causa do atraso do repasse de recursos para a empresa que administra o laboratório. “Gasometria, sódio, potássio, cálcio, ureia e lipase. O hemograma daqui a três dias vai acabar”, relatou uma servidora.
Outra denúncia aponta que há pelo menos três meses, servidores do laboratório estão sem receber. “Há três meses o Estado não repassa dinheiro para eles e aí não tem como manter porque é muito gasto”, diz uma funcionária.
Apesar dos problemas constantes na unidade, no dia 12 de novembro, o Governador Siqueira Campos afirmou que “não existe no Brasil atendimento melhor do que o do Hospital Regional de Araguaína”. Para o governador, também “não existe melhor condição”.
Explicações
Por meio de nota, a direção do Hospital Regional de Araguaína (HRA) informou que a ala “F” será reformada em breve, logo após o término da reforma da ala psiquiátrica.
Já em relação ao paciente L.B.J, o Hospital informou que a sua internação segue as orientações da Comissão de Controle Infecção Hospitalar (CCIH), colocando-o na ala adequada e recebendo toda a medicação necessária.
A nota diz ainda que o paciente está com uma bactéria resistente, e tem seu quadro restabelecido diariamente com a medicação adequada.
(AF Notícias)