DestaqueEstado

Pai de Henrique e Juliano desiste de ser candidato a prefeito em 2024, mas sonho permanece vivo

O empresário e fazendeiro Edson Alves dos Reis, pai da famosa dupla sertaneja Henrique e Juliano, publicou uma carta aberta à população de Palmeirópolis (TO) informando que desistiu de participar do processo eleitoral de 2024 na cidade. Ele era sondado como possível candidato a prefeito.

Reis começa a carta falando sobre um pouco da sua trajetória de vida, desde a juventude, e dos sonhos que o trouxeram de volta à cidade. Ele disse que cresceu acreditando que um cidadão deve trabalhar para que sua cidade seja um ambiente saudável e que ofereça condições mínimas de subsistência para todos os moradores. E para isto, o empresário destacou que não há como viver em comunidade de forma isolada. “Acredito que somos seres políticos”, ressaltou.

“Não foi por outro motivo que em algum momento acreditei que para melhor contribuir com a nossa Palmeirópolis, esse ser político pudesse ocupar um cargo no Executivo”, apontou Reis na carta.

Na esperança de que todos pudéssemos nos unir em busca de um só ideal: transformar nossa cidade no melhor lugar pra se viver, coloquei meu nome à disposição para quem sabe, concorrer à prefeito nas próximas eleições municipais”, explicou o empresário.

Logo em seguida, Reis anuncia sua desistência do projeto político para prefeito de Palmeirópolis. “Este sonho ainda continuará vivo em meu coração, mas a partir deste momento, entendo que minha contribuição continuará se dando de outra forma”, afirmou.

Felizmente, em tempo, percebi que esta união em prol de um só ideal ainda é um anseio inatingível e que ainda precisamos evoluir para que ele um dia se torne realizável”, completou a respeito do que ele pretendia ao concorrer a um cargo político.

“Este mesmo cidadão que ainda acredita que da guerra poderá se tirar algo de bom, ainda continuará por muito tempo impedindo que sonhos como este meu, se tornem um dia realidade. Jamais acreditei que boas ações pudessem servir como arma de ataque”, aponta o empresário em tom de revolta com o jogo sujo da política.

Continuando, o empresário disse que vai seguir cumprindo o seu papel de cidadão, e trabalhando em prol da comunidade. “Esforçando-me a cada dia para que nossa cidade um dia seja aquele melhor lugar pra se viver“, destacou.

Em seguida, Edson Reis fez uma espécie de desabafo: “Nenhum sacrifício me impedirá de caminhar na direção do que acho correto. Mas numa quando este sacrifício envolver a crença de uma população que poder fazer sua escolha e depois, por um golpe, ter seu líder sacrificado por um dia ter tentado contribuir para o bem da sua cidade”.

Por fim, o empresário tece críticas ao jogo político. “Para aqueles que ainda acreditam que o jogo político pode se sobrepor aos ideais, espero que possam um dia encontrar o caminho da verdade, onde os valores fraternos sejam tão ou mais importantes do que a vaidade!”, afirmou.

Carta aberta feita pelo empresário e fazendeiro Edson Reis.

Documento foi registrado em cartório.

Fonte: AF Noticias