Palito diz que Marcus não será ‘candidato a nada’ no grupo de Dimas estando no PL de Vicentinho
O ex-deputado estadual Raimundo Palito, um dos conselheiros políticos do grupo de Ronaldo Dimas (Podemos), reagiu ao discurso firme do vereador e pré-candidato a prefeito Marcus Marcelo (PL), na tribuna da Câmara de Araguaína, nesta terça-feira (11).
Palito e Marcus têm uma longa história política em comum, com apoios recíprocos durante muitos anos.
No discurso, Marcus não citou em nenhum momento o nome de Palito, mas revelou que está sendo alvo de ‘fogo amigo’ dentro do próprio grupo político, ação que seria capitaneada por um “pseudo líder, ultrapassado e desrespeitoso”, sem mencionar nomes.
Palito reagiu nas redes sociais, criticou a suposta ingratidão de Marcus e até ‘vestiu a carapuça’.
“Ele teve sua primeira derrota de candidato a vereador e na outra já foi um dos mais votados, porque eu o apoiei. Eu era deputado e ele era meu chefe de gabinete. O vereador Marcus Marcelo, talvez por um lapso de memória ou ingratidão, não tocou nesse assunto na palestra. Ele não tocou no meu nome em nenhum momento a não ser para denegrir minha imagem”, disse.
Palito destacou que apoiou Marcus em todas as eleições e, na época, ainda era “novinho, não era ultrapassado, não era gagá e era um bom coordenador”.
PARTIDO DE VICENTINHO ESTÁ FORA!
O ex-deputado ainda revelou conversas que teria ouvido do próprio prefeito Ronaldo Dimas, sem autorização dele. Segundo Palito, Marcus Marcelo não será candidato a nada no grupo de Dimas caso permaneça filiado ao partido de Vicentinho Alves, o Partido Liberal (PL).
“Todo mundo sabe que Vicentinho tem problema político com Dimas. Agora eu só te digo uma coisa: se você não sair do PL e for para o partido do Ronaldo Dimas, você pode ter certeza que não será candidato nem a vice, nem a vereador e nem prefeito de Araguaína pelo grupo do prefeito Dimas. Isso eu já ouvi da boca dele [Dimas]. Ele não me autorizou a falar, mas se for do partido do Vicentinho pode ter certeza que você não sai candidato a nada no grupo do Ronaldo Dimas. Isso aí eu tenho certeza e falo para todo mundo. Se bem, gente, que a política é dinâmica: às vezes a gente dorme de um jeito e acorda de outro, mas se a eleição fosse hoje, você poderia ter certeza que nesse partido você não seria candidato a nada, nem a vereador… nem a vereador”, disparou.
Dimas é o atual presidente do Podemos no Tocantins e já convidou Marcus para se filiar ao partido.
Fonte: AF Noticias