Estado

Palmas é ‘madrinha de casamento’ entre prefeituras em rede social

avenida_jk_jardim_e_predio_da_prefeitura_03.12.13_ag_2A página da Prefeitura de Palmas em uma rede social entrou em uma brincadeira que resultou em uma campanha de doação de sangue para o hemocentro da capital. Tudo começou quando o perfil do Rio de Janeiro (RJ) pediu o de Curitiba (PR) em casamento no facebook. A proposta foi aceita pela capital paranaense e as duas lançaram uma campanha de doação de sangue para os respectivos hemocentros como forma de comemoração.

Prefeitura de Palmas aproveitou brincadeira para pedir doações de sangue para o Hemoto (Foto: Reprodução/Facebook)
Prefeitura de Palmas aproveitou brincadeira para pedir doações
de sangue para o Hemoto (Foto: Reprodução/Facebook)

O evento foi batizado de ‘casamento vermelho’, em uma referência a um seriado que possui um episódio com o mesmo nome. Os fãs do seriado e os seguidores das páginas das prefeituras entraram na brincadeira e postaram mensagens de apoio a união do ‘casal’. Em Curitiba e no Rio, o ‘Dia D’ para as doações foi realizado neste sábado (27). Em Palmas não há uma data específica, a cidade apenas aderiu ao compartilhamento do convite para os moradores.

Além de Palmas, as prefeituras de outros onze municípios serão madrinhas e padrinhos do casal. A Prefeitura de Manaus (AM) afirma ser o ex-namorado de Curitiba e rompeu relações com a cidade. A página deles na rede social, já está sendo paquerada por Belo Horizonte(MG).

Na capital tocantinense, as doações podem ser realizadas no Hemocentro do Estado do Tocantins (Hemoto), que fica na quadra 301 Norte, Conjunto 2, lote 1, próximo à sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O atendimento é das 7h às 18h de segunda a sexta e das 8h às 12h nos sábados.

(G1)