Palmas proíbe eventos, festividades de Carnaval e pede reativação de leitos de UTI Covid
Em razão do expressivo aumento de novos casos da Covid-19, dengue e influenza na capital do Tocantins, a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) voltará a decretar medidas restritivas. O anúncio foi feito nesta terça-feira (11). A cidade registrou 223 casos de coronavírus nas últimas 24 horas.
Após reunião com o Centro de Operações de Emergências em Saúde (COE Palmas), a gestora determinou a suspensão de eventos de qualquer natureza em espaços públicos; a suspensão do tradicional evento cristão ‘Palmas Capital da Fé’ e também de qualquer festividade no período do feriado de Carnaval
“Determinei também que seja reforçada a fiscalização de cumprimento dos protocolos sanitários em órgãos públicos e ambientes particulares de natureza coletiva, bem como à cobrança do comprovante de vacinação em eventos com mais de 200 pessoas”, afirmou a prefeita. Portanto, os eventos particulares seguem liberados.
Cinthia Ribeiro ainda antecipou que vai enviar ofício ao Governo do Estado ressaltando a necessidade de reativação dos leitos hospitalares exclusivos para Covid-19, que foram fechados recentemente após a queda no número de infecções.
“Tais medidas só terão sucesso se houver o engajamento da população, pois é no cumprimento do papel de cada um que manteremos o comércio aberto, os empregos, a economia e a cidade seguindo seu ritmo natural, mas com a segurança da saúde pública preservada”, finalizou a prefeita.
Segundo os dados do boletim estadual, Palmas registrou 1.117 casos de Covid desde o dia 3 de janeiro.
VEJA TAMBÉM
Vacinação
Palmas aplicou 444.420 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 220.253 de primeira dose; 188.113 de segunda dose ou dose única; e 36.054 doses de reforço ou doses adicionais.